Mudanças no SlideShare

Tempo de leitura: 1 minuto

Foi anunciado no final de Agosto no Blog do LinkedIn que a plataforma de compartilhamento de apresentações e infográficos SlideShare agora se chama LinkedIn SlideShare.

Novo Logo LinkedIn SlideShare

SlideShare foi fundada em 2006 com o objetivo de facilitar o compartilhamento de conhecimento, através de apresentações, documentos e infográficos, foi adquirida pelo LinkedIn em 2012 e desde então tem crescido no conceito de conteúdo mais profissional e disseminação de conteúdo de diversas áreas.

Alguns dados:

  • +18 MM de uploads
  • 40 categorias de conteúdo
  • É um dos Top 100 sites mais visitados do mundo

Também foi anunciado um novo recurso para o LinkedIn SlideShare, o Clipping (Recortar) que nada mais é que um print screen de um slide da apresentação, com isso você os armazenam num Clipboard (Painel de Recortes), muito parecido com os boards do Pinterest.

Você pode criar inúmeros painéis (clipboards) e colocar o tema do recortes (clipping) que você fará. Olha como é simples criar recortes e visualizá-los nos painéis de recortes, conforme abaixo:

Recorte o slide que gostou
Recorte o slide que gostou
Como criar e editar seu Clipboard
Como criar e editar seu Clipboard
Compartilhe seu Clipboard
Compartilhe seu Clipboard

Agora é com você, navegue entre as apresentações e comece a recortar (clipping), este recurso me faz lembrar a marcação em uma página de um livro, pois a informação é relevante e vale a pena retornar nela em algum momento oportuno.

Quer ver como fica bacana os Painéis de Recortes? Confira o meu painel aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *