Uma Rede Social chamada LinkedIn

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Hoje o LinkedIn é a maior rede social com foco profissional para manter e criar network, além de gerar interação entre profissionais de diversos setores. Atualmente o LinkedIn possui mais de 500 milhões de usuários a nível mundial [é meio bilhão de usuários].

Dados Estatísticos do LinkedIn (About Us)

No Brasil há mais de 30 milhões de usuários da plataforma (dados do 2º Trimestre), fazendo com que o Brasil se mantenha como o 4º país com maior adesão ao LinkedIn, perdendo apenas para Estados Unidos, Índia e China, respectivamente.

A missão do LinkedIn é clara:

Conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos

A rede nos oferece grandes recursos que nos ajudam a nos conectarmos com pessoas, vagas, visualizar notícias [do nosso interesse] e atualizações de empresas ou contatos importantes para prosseguirmos com nossos negócios e objetivos.

Não se trata de uma rede para ser lembrada apenas quando se perde o emprego ou o está busca de outro, pois se esta não é sua principal função e sim a interação entre os usuários.

A troca de informações, o compartilhar de conhecimento, os debates em torno de um assunto que beneficia a todos que estão ligados direta ou indiretamente, a abordagem digital que se prolonga para a vida real, de forma que fortaleça [ainda mais] a relação criada e cultivada.

No início de 2014 o LinkedIn traçou o perfil dos usuários no Brasil, os quais destaco alguns pontos:

  • 2 em cada 3 usuários tem diploma universitário;
  • 99,7% utilizam a plataforma por motivos não relacionados à busca de empregos (o que quebra o estereótipo);
  • 60% acreditam que investir tempo no LinkedIn os torna mais bem-sucedidos (a missão está sendo cumprida);
  • 3 em 4 consideram o LinkedIn uma fonte confiável de informações de indústria e de empresas.

Segundo dados do The Sophistcated Marketer’s Guide to LinkedIn:

  • LinkedIn lidera a geração de trafego para sites corporativos;
  • 50% dos usuários estão inclinados a comprar de uma empresa a qual eles interagem na plataforma;
  • 91% dos Profissionais de Marketing usam o LinkedIn como uma plataforma de distribuição de conteúdo;
  • LinkedIn gera mais trafego para blogs corporativos do que Facebook, Twitter e Google Plus combinados.

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Esta rede pode e vai contribuir muito para o seu desenvolvimento profissional e alavancar novos e potenciais negócios, mas a rede não o ajudará com seus objetivos sem que você se dedique e interaja com este universo social-corporativo.

 

Deixo duas dicas sobre LinkedIn expressadas por experts em mídias sociais:

Para mim, as outras redes sociais podem ficar com os gatos, os memes e os ‘rsrs’. O LinkedIn é o lugar certo para conteúdo e conexões. Como um profissional de marketing, isso é o que mais me interessa e o LinkedIn me fornece isso todos os dias. Se você não acompanha o setor com o LinkedIn Pulse, ficará por fora do que está acontecendo no mundo digital.

– Jay Baer – Digital marketing & Online Customer Service Expert

 

Se você quiser se firmar como líder e/ou ser visto publicando um ponto de vista com
conteúdo,há muitas vantagens na proposta do LinkedIn. Com o LinkedIn, há uma oportunidade de divulgar conteúdo nativo com maior precisão, devido aos dados disponíveis e o tipo de conteúdo apresentado. É uma combinação perfeita de público e conteúdo, o que é muito difícil.

– Nate Stricker – Agency Partner Manager

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